Equipa recebeu Voto de Saudação do presidente da Assembleia da República
Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) liderou esta manhã a vasta comitiva que se deslocou ao Parlamento para receber o Voto de Saudação que o Parlamento aprovou pela conquista, por Portugal, do título de campeão europeu.
O dirigente começou por agradecer a distinção, entregue por Aguiar-Branco, sublinhando que o reconhecimento do Parlamento "é motivo de grande orgulho para todos nós e representa não apenas a celebração de um título europeu, mas também a valorização de uma modalidade que, apesar de não integrar o programa olímpico, continua a afirmar-se como expressão autêntica da identidade desportiva nacional", para depois concluir: "A presença nesta Assembleia da República permite-nos sentir a alma coletiva que nos guia e nos inspira. É essa alma que nos estimula a persistir, a superar desafios e a conquistar vitórias com dedicação, humildade e paixão». «Continuaremos a trabalhar com o mesmo espírito combativo, levando o nome de Portugal mais longe, com orgulho, responsabilidade e paixão pelo que fazemos».
Aguiar-Branco foi presenteado com o livro comemorativo dos 100 anos da FPP, bem como com um stick e uma camisola oficial da Seleção Nacional, capitaneada por Hélder Nunes.
"Acaba por ser um momento em que entramos num edifício onde estão as pessoas mais importantes do país, e nós acabamos por sentir um bocado dessa importância – importância essa que não estamos habituados que o nosso desporto nos traga e é sempre bom ser reconhecido desta maneira, por sentir que fizemos um bocado pelo nosso país", frisou o jogador do FC Porto.
Equipa recebeu Voto de Saudação do presidente da Assembleia da República
Equipa que conquistou o Europeu esteve no Parlamento
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Minhotos vencem dragões em final empolgante
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão