Mundial 2019: Portugal goleia Chile e fica à espera da Argentina

Formação das quinas está na Catalunha à procura do seu 16.º título mundial

A seleção portuguesa de hóquei em patins goleou esta terça-feira a sua congénere do Chile por 9-4, em encontro da terceira e última jornada do Grupo B do campeonato do Mundo, em Vilanova, Espanha.

Jorge Silva, João Rodrigues, Hélder Nunes (quatro), Gonçalo Alves (dois) e Rafa selaram o triunfo da seleção lusa, que ao intervalo vencia por 3-1, enquanto Marc Figa, Nicolás Fernandez e Felipe Marquez (dois) faturaram para os sul-americanos.

Os comandados de Renato Garrido, que nos quartos de final podem defrontar Itália, França, Angola ou Moçambique, isolaram-se, provisoriamente, na liderança do agrupamento, que a Argentina, a três pontos, pode recuperar se vencer ainda hoje (21:00) a Colômbia por cinco ou mais golos.

A formação das quinas está na Catalunha à procura do seu 16.º título mundial, e primeiro desde o triunfo em Oliveira de Azeméis, em 2003, sendo que, fora de Portugal, não ganha desde 1993 e em Espanha só triunfou uma vez, em 1960.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.