Técnico do Benfica satisfeito pela reação da equipa após a derrota no Dragão
Nuno Resende mostrou-se satisfeito pela reação à derrota frente ao FC Porto para o campeonato. O técnico do Benfica salientou a importância do fator casa na vitória dos encarnados por 3-1 frente ao Sporting e que garantiu o apuramento para os 'quartos' da Champions.
Reação
Relacionada
"Respondemos muito bem ao golo do adversário. A derrota do campeonato, na última jornada, pesa e tira-nos confiança e serenidade. Podia afetar ao nível da qualidade, mas não nos afetou. Foi um jogo diferente ao do Pavilhão João Rocha, mas de Liga dos Campeões também. A equipa está de parabéns, mas superlativamente os adeptos foram fantásticos.
Fator casa
"O ambiente aqui é espetacular e o fator casa é muito importante. No pavilhão do Sporting, foi um jogo tremendo, em que perdemos, mas podíamos ter empatado. Foi um excelente jogo de hóquei, mais aberto e partido. Hoje, foi um jogo muito fechado, o que é normal. A competição vai chegando aos momentos de decisão e as duas equipas tiveram essa consciência, pois o ponto é fundamental e não cometer erros é importante.
Competitividade
As equipas já se conhecem, mas conseguimos perceber onde estava o buraco para meter lá jogadores a finalizar. A responsabilidade e o que representam estas duas instituições leva a que, no momento da verdade, nem que tenha de ser por 'meio golo'. Hoje era assim. Esta resposta hoje mostra que o equilíbrio está lá, mas tem de se repetir mais vezes.
Novo dérbi no domingo
Esta é uma semana louca e, no domingo, esperamos estar com energia, usar o fator casa e mantermo-nos serenos. Não ganhámos nada, estamos nos quartos de final da Liga Europeia, é importante. Pode dar-nos alguma gestão no futuro, na deslocação a Calafell, mas têm sido dois meses tremendos. No meio de duas situações que não queríamos no campeonato, é importante esta energia e fator motivacional."
Triunfo por 7-2
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Vitória por 5-3 diante da Itália em Lordelo
Antigo internacional português não gostou, todavia, do rendimento da Seleção Nacional na fase de grupos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS