Duelo em Oliveira de Azeméis dá hoje início a ciclo de jogos entre os quatro candidatos
O Benfica desloca-se hoje (21h15) a Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, naquele que é o jogo mais importante da 9ª jornada, entretanto adiado devido à participação do Benfica na Taça Intercontinental e com as duas equipas sob pressão, face aos triunfos do Sporting e FC Porto.
"É um jogo de resultado imprevisível. A Oliveirense vai obrigar-nos a ser um bom Benfica e não um Benfica de galões de campeão do Mundo", alerta Pedro Nunes, treinador das águias ainda invencíveis, a par dos leões.
Já o técnico da Oliveirense, Tó Neves, mostra ambição: "Grande expectativa para um jogo com muito público e um Benfica moralizado. Temos confiança, respeitamos o rival, mas jogamos para ganhar em nossa casa. O empate em Viana do Castelo já é passado."
Vêm aí os clássicos
Mas este duelo que coloca frente a frente os 2º e 3º classificados tem ainda outro significado. O encontro marca o início de um ciclo empolgante de jogos com os quatro principais candidatos ao título – Sporting, Benfica, FC Porto e Oliveirense – a defrontarem-se entre si. A sequência de jogos inicia-se já hoje com a receção da Oliveirense ao Benfica e só vai terminar a 20 de janeiro, com um Sporting-Oliveirense (ver quadro).
Esta é uma consequência do sorteio condicionado em vigor desde a época 2013/14, o qual permite que as equipas mais bem classificadas do campeonato anterior só se encontrem nas jornadas finais das 1ª e 2ª voltas.
Assim, e antes do final do ano (30 de dezembro), há um Benfica-FC Porto, na Luz, e no arranque de 2018 nada melhor que um Sporting-Benfica e Oliveirense-FC Porto, ambos a 6 de janeiro.
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'