Treinador do Benfica contesta golo anulado que daria o título aos encarnados
O treinador do Benfica não escondeu o inconformismo após o empate (5-5) com o Sporting, que permitiu, assim, entregar o título nacional de hóquei em patins ao FC Porto. Pedro Nunes queixou-se principalmente do golo anulado pela equipa de arbitragem já nos segundos finais e que daria o triunfo e o tricampeonato aos encarnados.
"Marcámos um golo e é bom que percebam que as regras são claras. Não se pode marcar com o corpo, mas nada impede que a bola bata no corpo e entre. E quero crer que a bola bate no corpo do João Pinto. De qualquer das formas, houve Benfica até ao fim, a lutar por ser tricampeão. Não conseguimos, mas não tenho nada a apontar aos meus jogadores. Foi, de facto, uma grande época de hóquei em patins mas a arbitragem tem de evoluir", adiantou o técnico benfiquista, em declarações à TVI24, logo após o final do dérbi realizado esta tarde em Alverca.
O lance da polémica ocorreu a pouco mais de 20 segundos do apito final, e os jogadores do Benfica chegaram a festejar efusivamente o golo que daria o título às águias. Porém, a equipa de arbitragem anulou o lance, aparentemente considerando que João Rodrigues, o jogador benfiguista envolvido no mesma, teria desviado a bola para o fundo das redes com o corpo de forma intencional.
Na abertura da 8.ª jornada do Campeonato
FC Porto recebe Oliveirense esta sexta-feira na 8.ª jornada do Campeonato
Hoquista português joga no Novara e foi alvo da ira dos adeptos do Lodi
Português alvo de insultos por parte de membros da claque do Amatori Lodi
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom