Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
A Polícia Judiciária apanhou mais um elemento das claques do Sporting envolvido no ataque a adeptos do FC Porto com cocktails molotov, depois de um jogo de hóquei em patins disputado entre as duas equipas no Pavilhão João Rocha a 10 de junho deste ano. A informação está a ser avançada pela CNN.
Este indivíduo junta-se, assim, aos outros seis suspeitos que já tinham sido apanhados e que estão em prisão preventiva. Vai ser presente a um juiz e arrisca a mesma medida de coação.
Em causa estão suspeitas dos crimes de de homicídio qualificado na forma tentada, ofensas à integridade física qualificada, incêndio, roubo, detenção de armas proibidas e detenção e uso de artefactos pirotécnicos.
O caso em investigação aconteceu, como já referimos, a 10 de junho, quando este grupo, no final do clássico de hóquei em patins, "abordou violenta e agressivamente um grupo mais restrito de adeptos de uma claque do clube opositor, que se fazia transportar num veículo automóvel parado, momentaneamente, junto a um semáforo na zona do Lumiar".
Além das agressões, as cinco pessoas que seguiam no carro sofreram queimaduras e precisaram de ser encaminhadas para o hospital.
No dia do ataque, a PSP identificou e deteve três homens, com idades entre os 20 e os 25 anos, suspeitos dos mesmos crimes e que ficaram em prisão preventiva.
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Líder contou com um bis de Gonçalo Pinto
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo