Segunda vitória lusa em Novara, Itália
Portugal registou esta segunda-feira a segunda vitória, em outros tantos jogos, no Campeonato do Mundo de sub-19, em Novara, Itália.
Depois do sofrido triunfo na véspera, por 3-2, diante da França, a Seleção Nacional puxou dos galões, para golear agora por... 20-0 a Colômbia, com Tomás Santos a destacar-se com sete tentos.
Esta terça-feira, Portugal defronta a Itália.
"Foi um jogo sem história. A única história que tem este jogo é que efetivamente ganhámos os três pontos. Hoje a equipa mostrou-se se calhar um bocadinho mais leve, produziu outro tipo de hóquei, mas também o adversário foi diferente", analisou o selecionador Vasco Vaz.
"Mas amanhã é que será a prova, teremos a prova da verdade com o jogo mais competitivo onde se decide o vencedor do grupo. E penso que é importante, já somámos os seis pontos, é importante somar mais três para vencermos pelo menos o grupo, que é o nosso objetivo", analisou.
Já Tomás Santos também mostrou-se satisfeito com a exibição. "Foi um jogo em que, comparado o de ontem, conseguimos superar-nos, foi um jogo em que cumprimos com os nossos objetivos e conseguimos evoluir em relação ao dia anterior. O nosso objetivo principal era não sofrer golos", disse.
Entretanto, na Intercontinental Championship (2ª divisão), a China – só tem três jogadores de campo e dois guarda-redes –, perdeu com a Grã-Bretanha por... 50-1. Na véspera já havia sido derrotada por Macau por 17-0.
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Treinador dos dragões reconhece o momento menos bom da equipa
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto