Rivais rendidos ao Pavilhão Rosa Mota: «Nunca vi nada assim»

Sporting e FC Porto jogam a primeira meia-final da Liga dos Campeões

É a contagem descrescente para a final four da WSE Champions League. Esta tarde, e depois dos treinos de adaptação à pista do Pavilhão Rosa, treinadores e capitães de Sporting e FC Porto marcaram presença na conferência de imprensa. Em comum foram os elogios à organização a propósito do palco montado. 

"Tenho 53 anos e nunca vi nada assim, um cenário tão mediático e adaptado aos novos tempos e àquilo que é o espétaculo do desporto", disse Alejandro Domínguez, treinador do Sporting. O técnico de Buenos Aires deixa os leões no final da temporada por motivos pessoais, mas garante que a equipa está unida. 

"A equipa está concentrada e estamos a trabalhar como sempre. Quando tomei essa decisão, a primeira coisa que fiz foi entrar no balneário e falar com os jogadores para tentar normalizar essa situação. É uma decisão pessoal e que o clube aceitou. A final four não tem mais importância para mim do que para os outros treinadores", garantiu.

Do lado do FC Porto, houve também elogios. "O pavilhão está desenhado de uma forma espetacular e está de parabéns a organização", começou por dizer o técnico basco Ricardo Ares. Os dragões defendem o título conquistado em 2023, em Viana do Castelo. "Para mim, esta é a maior competição de hóquei em patins. Ambicionamos estar na final. O jogo vai decidir-se nos pormenores e, frente a uma equipa como o Sporting, precisamos de estar concentrados. Com este emblema ao peito é uma obrigação ganhar todos os títulos. Ganhar um competição antes não interessa nada para amanhã."

Também Ângelo Girão e Gonçalo Alves estiveram na conferência. Os dois estiveram na última final disputada naquele pavilhão. Foi em 2000, numa vitória (3-2) do Barcelona frente ao FC Porto, após recurso ao prolongamento. "Estive na final de 2000 entre Barcelona e FC Porto. Infelizmente não conseguimos a vitória. Cabe-nos a nós tentar estar novamente na final", disse Gonçalo Alves, capitão dos dragões.

Já Ângelo Girão, há dez anos ao serviço dos leões, regressa às origens. "Nasci e fui criado no Porto. Faltava-me jogar neste pavilhão emblemático."

Agenda

Sábado - Meias-finais

Sporting-FC Porto (12h00)

OC Barcelos-Oliveirense (16h30)

Domingo - Final (15h)

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas