OC Barcelos garantiu uma presença inédita na final do playoff
Se a época já era histórica com a conquista da Supertaça e da Liga dos Campeões, melhor ainda ficou para OC Barcelos com a primeira presença na final do playoff do Campeonato Placard. A obra tem dedo de Rui Neto, um professor de matemática que vem apresentado números nunca antes vistos no clube.
"É difícil encontrar palavras para este momento, é indescritível a forma como este pavilhão nos apoiou. É indescritível a forma como a equipa se apresentou dentro da pista, entrámos mal no jogo, novamente, a perder 2-0, mas nunca perdemos o controle emocional", disse o técnico minhoto.
"Sabíamos que se encostássemos no marcador se calhar seria o Benfica a perder o controle emocional. Acabou por acontecer isso. Para esta equipa não há limites. Esta equipa já demonstrou que tem qualidade e capacidade para ir até onde nos permitirem ir. Durante muito tempo questionou-se se isto era possível. Há gente, se calhar, que ainda tem algumas dúvidas, mas contra factos não há argumentos."
Edu Castro em silêncio
Quem não falou aos jornalistas em Barcelos foi Edu Castro. O técnico do Benfica manteve-se em silêncio após os responsáveis encarnados terem protestado o jogo, alegando que um jogador do OC Barcelos entrou em pista antes do tempo de suspensão ter terminado.
O Benfica vai ter de pagar meio ordenado mínimo para efetivar o protesto. Em reunião, o Conselho de Disciplina vai tentar perceber junto dos árbitros se houve ou não um erro técnico.
Na primeira temporada em Portugal e num ano de elevadas expectativas com as chegadas de João Rodrigues e Pau Bargalló, o técnico galego festejou apenas a conquista da Elite Cup, falhando a final da Taça de Portugal, Liga dos Campeões e Campeonato Placard. O técnico tem o futuro em aberto no Benfica.
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Treinador dos dragões reconhece o momento menos bom da equipa
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto