Juan Copa diz que formato da Liga Europeia prejudicou os espanhóis
Derrotado pelo Benfica por 7-2, o técnico do Liceo da Corunha considerou que o formato da Liga Europeia penaliza as formações espanholas em prova, isto para lá de considerar que o hóquei português do ponto de vista financeiro tem um "potencial gigante".
"Tínhamos duas situações na entrada para este jogo: uma de recuperar do nosso jogo de sexta-feira [frente ao Barcelona] e que iríamos encontrar um Benfica forte e mais descansado do que nós.
Relacionadas
O terceiro e o quarto golo do Benfica causaram-nos muito dano, não podemos conceder essas duas transições a uma equipa como o Benfica que as faz muito bem. Esses golos marcam muito o jogo. A partir daí, não demos nada por perdido, mas não estávamos num dia bom. Felicitamos o Benfica que fez um bom jogo, foi superior na pista e colocou todo o seu hóquei na pista.
Portugal tem quatro equipas com potencial económico gigante, a liga é muito forte. As equipas espanholas competiram bem, o formato prejudicou-nos às três equipas [Noia, Reus e Liceo da Corunha], não tivemos sequer 24 horas para recuperar, mas sabíamos para o que vínhamos e não é uma queixa."
Já Roberto di Benedetto deixou elogios às águias, mas lembrou o desgaste acumulado do encontro da véspera.
"Sabíamos o que fazer e não fazer, depois do jogo com o Barcelona a nível de energia estávamos desgastados, mas sabíamos como jogava o Benfica, os erros que não podíamos cometer e acabamos por comer alguns na primeira parte.
Estivemos bem no início do jogo, implantados no ataque, mas sofremos o penálti e aí começamos a cometer mais erros. Não podemos sair para o intervalo a perder 4-1. No segundo tempo fomos obrigados a arriscar pelo resultado e o Benfica apanhou-nos no contra-ataque, no final foram erros que cometemos e temos que aprender com eles.
Na sexta-feira fizemos um grande jogo, hoje fizemos algumas coisas bem e a equipa vai sair reforçada depois disto."
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Record transmite no seu site jogo em direto este sábado (18h30)
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool