Judo: Jorge Fonseca falha bronze

Derrotado pelo belga Toma Nikiforov

Judo: Jorge Fonseca falha bronze
• Foto: Reuters
PUB

O judoca Jorge Fonseca falhou este sábado a medalha de bronze na categoria de -100 kg dos Jogos Europeus, ao perder o combate com o belga Toma Nikiforov (12.º do mundo), por ippon.

O judoca do Sporting, 24.º da hierarquia mundial, começou por ser castigado com um shido a 2.56 minutos do final do combate e, quando tentava reverter a desvantagem, acabou por ser projetado para ippon, a 1.15 minutos do final, fechando a prova no quinto lugar.

Nas anteriores vezes que se encontraram, o belga, de 22 anos, tinha vencido sempre Jorge Fonseca: GP Samsun (março 2015), GP Tashkent (outubro 2014) e nos Europeus de juniores de 2011, em Lommel.

Na competição do judo dos Jogos Europeus em destaque esteve Telma Monteiro (-57 kg), ao conquistar o seu quinto título europeu.

Portugal contabiliza nove medalhas nos Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo, a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.

Deixe o seu comentário
PUB