Judo: Portugal defronta França nos "quartos" por equipas

Portugal já conquistou uma medalha de ouro por Telma Monteiro

Judo: Portugal defronta França nos "quartos" por equipas
• Foto: EPA
PUB

Portugal vai defrontar no domingo a França nos quartos de final da competição masculina de equipas de judo dos Jogos Europeus, que terminam em Baku.

A competição vai decorrer nas categorias de -66 kg (Sergiu Oleinic), -73 kg (André Alves ou Jorge Fernandes), -81 kg (Carlos Luz ou Diogo Lima), -90 kg (Célio Dias) e +90 kg (Jorge Fonseca).

Caso passe a formação gaulesa, que, para já, tem uma prata (-66 kg) e um bronze (-81 kg), Portugal defrontará o vencedor entre a Rússia e quem se superiorizar no confronto entre a Ucrânia e a Eslovénia.

Para já, Portugal conquistou uma medalha na prova que vale de Europeus absolutos de judo, nomeadamente com o quinto título continental de Telma Monteiro, em -57 kg.

Portugal contabiliza nove medalhas nos Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.

Deixe o seu comentário
PUB