Luís Santos e João Pinheiro foram eliminados na fase de grupos em masculinos
A dupla portuguesa composta por Carla Couto e Manuela Parente acabou este sábado no quinto lugar a competição de pares femininos de teqball nos Jogos Europeus Cracóvia'2023, com Luís Santos e João Pinheiro eliminados na fase de grupos em masculinos.
Depois de avançarem a fase de grupos, as portuguesas caíram ante as francesas Amelie Julian e Elisa Lanche, ficando pelo caminho por duplo 12-10.
"Jogámos só um torneio juntas. Era um jogo que dava para ter ganho, mas temos de levar essa experiência e aprendizagem para os próximos jogos. Estou feliz de termos chegado até aqui e dá-me mais motivação para continuar a treinar e evoluir", declarou Manuela Parente, após a partida.
Já Carla Couto mencionou "os detalhes" em que se decidiu o encontro, mas estava "orgulhosa" da conquista.
"Infelizmente, somos amadoras e não vivemos do teqball nem jogamos juntas. Era um jogo acessível e podíamos ter ganho os dois sets", lamentou.
Luís Santos e João Pinheiro averbaram uma vitória e uma derrota na fase de grupos e não conseguiram ser uma das duas melhores segundas duplas masculinas, ficando pelo caminho na praça central de Cracóvia.
Portugal soma 15 pódios em Cracóvia'2023, com os três ouros, as sete pratas e os cinco bronzes já conquistados.
A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até domingo em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, incluindo Portugal, que tem uma delegação com mais de duas centenas de atletas.
Prova realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma