Joga no sábado, diante da França, pela medalha de bronze
A seleção masculina de ténis de mesa perdeu esta sexta-feira com a Alemanha (3-1) nas meias-finais do torneio por equipas de ténis de mesa dos Jogos Europeus Cracóvia'2023, jogando no sábado pela medalha de bronze.
Como a seleção feminina, derrotada de manhã pelas alemãs (3-0), também os homens caíram nas 'meias', apesar de vencerem o jogo de pares, a abrir, com João Geraldo e Tiago Apolónia a baterem Patrick Franziska e Dimitrij Ovtcharov por 3-0 (11-7, 11-6 e 11-9).
No segundo jogo, Dang Qiu bateu Marcos Freitas, medalha de prata em singulares, por 11-4, 11-6 e 11-2, e Tiago Apolónia saiu derrotado do embate com Ovtcharov (11-8, 11-5 e 11-4), forçando Freitas a jogar para empatar.
O luso de 35 anos saiu derrotado ante Franziska (11-5, 11-5 e 11-5), enviando Portugal para a luta pelo bronze, ante a França, podendo igualar a prestação em Minsk'2019, em que os lusos conseguiram o terceiro lugar, já não podendo imitar o ouro de Baku'2015.
O jogo está agendado para as 11:00 locais (10:00 em Lisboa), assim como o duelo da equipa feminina com a França.
Portugal soma 13 pódios em Cracóvia'2023, com os três ouros, as sete pratas e os três bronzes já conquistados.
A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até domingo em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, incluindo Portugal, com uma delegação com mais de duas centenas de atletas.
Prova realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal