Mesmo problema é colocado quanto às diversas federações desportivas
O adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, hoje decretado pelo Comité Olímpico Internacional (COI), vai implicar uma "avaliação jurídica" quanto às eleições no Comité Olímpico de Portugal (COP) e federações, assumiu José Manuel Constantino.
"Os estatutos do COP estipulam que as eleições têm de ocorrer a seguir aos Jogos Olímpicos de Verão e que os mandatos têm a duração de quatro anos. É um assunto que será avaliado no plano jurídico de acordo com os estatutos do COP e a Carta Olímpica", esclareceu à agência Lusa o presidente do COP.
Relacionadas
O mesmo problema é colocado quanto às diversas federações desportivas, sendo que o dirigente elucidou que isso "depende do que estiver previsto nos respetivos estatutos".
José Manuel Constantino entende ser "prematuro" manifesta-se sobre maiores especificidades quanto à situação do COP e das diversas federações desportistas, defendendo que isso vai depender da "realidade" de cada instituição.
A confirmação do adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 surgiu hoje, após a pressão de vários organismos e instituições, através de um comunicado conjunto do Comité Olímpico Internacional (COI) e do Comité Organizador dos Jogos.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense