Shinzo Abe acredita que tudo vai decorrer como planeado
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou este sábado que o seu país mantém a intenção de organizar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, de 24 de julho a 9 de agosto, como planeado.
O governante frisou que o Japão continua "a coordenar bem" com o Comité Olímpico Internacional (COI): "Temos que ultrapassar a infeção [pandemia do Covid-19] e queremos receber os Olímpicos e Paralímpicos, tal como planeado".
Relacionadas
Shinzo Abe disse ainda não ter discutido o possível adiamento ou cancelamento durante as conversas que manteve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sugeriu esta semana o adiamento do evento devido ao novo coronavírus.
O responsável do governo japonês acrescentou também que o vírus não atingiu um ponto que o faça declarar o estado de emergência nacional, como acontece na Europa ou nos Estados Unidos.
No Japão são 754 os casos de pessoas infetadas e 21 mortes associadas à doença.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense