Dinastia Kim na base do sucesso da Coreia do Norte

"Atribui o seu sucesso aos grandes líderes, ao sistema social benéfico e ao Partido dos Trabalhadores da Coreia...

Dinastia Kim na base do sucesso da Coreia do Norte
Dinastia Kim na base do sucesso da Coreia do Norte • Foto: REUTERS

A agência oficial da Coreia do Norte atribuiu esta quarta-feira os bons resultados dos seus atletas nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 à inspiração que provém dos seus líderes da dinastia Kim.

Após quatro dias de competição, a Coreia do Norte surge em quinto lugar na tabela das medalhas dos Jogos Olímpicos, com três de ouro e uma de bronze.

A Coreia do Norte, com 24 milhões de habitantes, é um país com uma economia fragilizada que enfrenta uma escassez de alimentos.

An Kum-Ae [na foto], que arrecadou a medalha de ouro em judo de 52 quilos no domingo, "atribui o seu sucesso aos grandes líderes, ao sistema social benéfico e ao Partido dos Trabalhadores da Coreia", o partido único do regime comunista, declarou o pai da judoca, citado pela agência KCNA.

Para Om Yun-Chol, campeão olímpico de levantamento de peso na categoria de 56 quilos, "não há segredo".

"A razão do meu progresso e da minha medalha de ouro é o amor pelo líder supremo Kim Jong-il e pelo camarada supremo Kim Jon-un", declarou o atleta, citado pela KCNA.

Na Coreia do Norte - regime comunista desde a sua criação em 1948 por Kim Il-sung - é praticado um culto à personalidade dos membros da dinastia Kim, cujos três representantes são considerados pela propaganda como a origem dos feitos alcançados pelos cidadãos norte-coreanos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Jogos Olímpicos
Notícias
Notícias Mais Vistas