"Atribui o seu sucesso aos grandes líderes, ao sistema social benéfico e ao Partido dos Trabalhadores da Coreia...
A agência oficial da Coreia do Norte atribuiu esta quarta-feira os bons resultados dos seus atletas nos Jogos Olímpicos de Londres'2012 à inspiração que provém dos seus líderes da dinastia Kim.
Após quatro dias de competição, a Coreia do Norte surge em quinto lugar na tabela das medalhas dos Jogos Olímpicos, com três de ouro e uma de bronze.
A Coreia do Norte, com 24 milhões de habitantes, é um país com uma economia fragilizada que enfrenta uma escassez de alimentos.
An Kum-Ae [na foto], que arrecadou a medalha de ouro em judo de 52 quilos no domingo, "atribui o seu sucesso aos grandes líderes, ao sistema social benéfico e ao Partido dos Trabalhadores da Coreia", o partido único do regime comunista, declarou o pai da judoca, citado pela agência KCNA.
Para Om Yun-Chol, campeão olímpico de levantamento de peso na categoria de 56 quilos, "não há segredo".
"A razão do meu progresso e da minha medalha de ouro é o amor pelo líder supremo Kim Jong-il e pelo camarada supremo Kim Jon-un", declarou o atleta, citado pela KCNA.
Na Coreia do Norte - regime comunista desde a sua criação em 1948 por Kim Il-sung - é praticado um culto à personalidade dos membros da dinastia Kim, cujos três representantes são considerados pela propaganda como a origem dos feitos alcançados pelos cidadãos norte-coreanos.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United