Mais medalhas (22) e mais títulos (18) em Jogos Olímpicos...
Ponto final numa das carreiras mais impressionantes do desporto. Aos 27 anos, Michael Phelps despede-se da alta competição com dois registos que o colocam num patamar praticamente inalcançável: é o atleta com mais medalhas (22) e com mais títulos olímpicos (18, o dobro dos segundos classificados...) de sempre nos Jogos Olímpicos.
Mas não só. A Bala de Baltimore detém também o recorde de mais medalhas de ouro numa só edição dos Jogos (8) e mais vitórias em provas individuais (11).
Relacionadas
Quatro registos que permitem ao nadador legitimar o discurso daqueles que o consideram o melhor desportista da História. A estreia promissora em Sidney'2000, quando ficou em 5.º lugar nos 200m mariposa, funcionou com sinal para o que estava para vir.
Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012) testemunharam a construção de um mito, que encerra o seu percurso com um total de 72 medalhas em grandes provas internacionais (58 delas de ouro). Só em Jogos Olímpicos, o percurso é ainda mais impressionante: Phelps marcou presença em 24 finais, tendo terminado no pódio em 22 e ganho 18. Digno de um autêntico extraterrestre, que deixa agora o Mundo dos humanos.
Recordes mundiais
Para lá das medalhas, Michael Phelps conta ainda com largo currículo quando o assunto são recordes mundiais nas diferentes especialidades da natação. Ao longo da carreira, o norte-americano bateu por 39 vezes o máximo mundial, feito que nenhum outro nadador conseguiu. Atualmente, a Bala de Baltimore detém apenas três individuais (400m estilos, 100m e 200m mariposa).
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro