Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Esquiador entra em ação na prova de sprint de esqui de fundo
Os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina já decorrem há alguns dias, mas Portugal só esta terça-feira fará a sua estreia.
Cabe a José Cabeça abrir a participação nacional no evento, participando no esqui de fundo em duas provas: hoje na de sprint, e na sexta-feira na dos 10 km estilo livre no, sendo esta o seu principal foco. Na ‘cabeça’ está a meta de melhorar o 88º lugar alcançado na sua estreia olímpica, em Pequim’2022.
“O meu objetivo principal é em termos de tempo. Nos últimos Jogos, perdi cerca de 11 minutos e pouco para o primeiro classificado, e eu diria que o meu objetivo para estes é perder menos de quatro, o que demonstra uma evolução incrível”, disse à Lusa o esquiador de 29 anos antes da partida para Itália.
Na prova de sprint (1585 m), a qualificação conta com 95 inscritos, apurando os 30 mais rápidos para os quartos de final, a decorrer em cinco mangas, cada uma com seis atletas. Para as meias-finais transitam os dois mais rápidos de cada e ainda os dois melhores tempos. Nas ‘meias’ repete-se o formato de seis esquiadores por manga, passam à final os dois mais rápidos de cada uma e os dois melhores tempos seguintes.
Além de José Cabeça, Portugal tem mais dois esquiadores nestes Jogos Olímpicos de Inverno: irmãos Vanina Guerillot e Emeric Guerillot no esqui alpino, a entrarem em ação mais tarde.
Esquiador entra em ação na prova de sprint de esqui de fundo
Norte-americana competia pela quinta vez nos Jogos Olímpicos de Inverno
Norueguês cumpriu a distância em 6.03,95 minutos
Perdas correspondem a vários milhares de euros
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014