Oleg Matysine diz que país deve "preservar a possibilidade de diálogo e participação nas competições"
A Rússia "não deve boicotar" os Jogos Olímpicos Paris'2024, apesar das restrições impostas à participação dos seus atletas, afirmou esta quarta-feira o ministro dos Desportos do país, Oleg Matysine.
"Não devemos virar as costas, fechar-nos e boicotar o movimento olímpico. (...) Devemos, na medida do possível, preservar a possibilidade de diálogo e participação nas competições", afirmou o ministro, citado pela agência noticiosa estatal Tass.
Em dezembro passado, o Comité Olímpico Internacional (COI) autorizou a participação de atletas russos e bielorrussos nos Jogos Olímpicos Paris2024, sob bandeira neutra e mediante a condição de não terem apoiado ativamente a invasão da Ucrânia.
Entretanto, Moscovo classificou como "humilhantes" as condições impostas pelo COI e acusou o organismo de estar a levar a cabo uma "campanha de neutralização".
Hoje, o ministro dos Desportos de Rússia garantiu que irá marcar presença na reunião do COI, marcada para a próxima semana, e afirmou: "Veremos qual será a decisão final do COI".
Perante Marcelo Rebelo de Sousa
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão