Ochoa: «Muehlegg é um mercenário»

Ochoa: «Muehlegg é um mercenário»
Ochoa: «Muehlegg é um mercenário» • Foto: Associated Press

FRANCISCO Fernandéz-Ochoa, o último espanhol a ganhar uma medalha de ouro nuns Jogos de Inverno, em Sapporo (Japão), em 1972, reagiu mal à vitória do seu compatriota de origem alemã, Johann Muehlegg, nos 30 km livres de esqui de fundo, em Salt Lake City. Ochoa acusou-o de ser "mercenário", acrescentando que, se fosse seleccionador, nunca teria convocado o atleta.

"Vocês pensam que houve fogo-de-artifício em qualquer parte do país a celebrar esta vitória?", questiona Ochoa, em entrevista ao jornal "El Periodico".

"Só a Alemanha pode festejar a conquista desta medalha... Não tenham dúvidas de que os espanhóis ficarão muito mais satisfeitos com um quarto ou quinto lugar dos nossos esquiadores no slalom gigante".

E as críticas não ficam por aqui... "Felicito-o pelo seu sucesso, mas a Espanha não tem nada a ver com isto. É um atleta inteligente, mas não passa de um mercenário. Tenho a certeza absoluta de que, quando a competição terminar, não vai voltar a colocar os pés em Espanha. Nem para umas curtas férias", acrescentou.

Recorde-se que Muehlegg, de 31 anos, naturalizou-se em 1999.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Jogos Olímpicos
Notícias
Notícias Mais Vistas