Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Cidade australiana foi anunciada pelo Comité Olímpico Internacional
Seguir Autor:
O Comité Olímpico Internacional anunciou, esta quarta-feira, que Brisbane, na Austrália, foi a cidade escolhida para acolher os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032.
A decisão foi votada esta quarta-feira pelos membros do Comité Olímpico Internacional, em Tóquio. O presidente do comité, Thomas Bach, anunciou o anfitrião da edição 138 dos JO no Hotel Okura, na cidade onde vão decorrer os Jogos Olímpicos'2020.
Relacionada
"Brisbane'2032 é o primeiro anfitrião a ser eleito consoante as novas normas flexíveis de eleger os países que vão receber os Jogos Olímpicos. As reformas permitem que o Comité Olímpico Internacional trabalhe em parceria com cidades, regiões e países, de forma a encorajar os Projetos Olímpicos a ter planos de desenvolvimento a longo prazo, tendo uma visão forte do futuro para o desporto e para as comunidades locais. Esta decisão encaixa na estratégia regional e nacional para o desenvolvimento a longo prazo da região, enquanto se foca em proporcionar memórias inesquecíveis a atletas e respetivos adeptos", referiu.
Brisbane vai acolher o evento pela primeira vez, apesar da Austrália já ter recebido os Jogos Olímpicos em duas ocasiões: Melbourne, em 1956, e Sydney, em 2000.
Recorde-se que as próximas edições já têm sede: os Jogos de 2024 realizar-se-ão em Paris, enquanto em 2028, a competição será em Los Angeles.
Medida exclui mulheres transgénero e algumas atletas intersexo dos Jogos Olímpicos
Foram realizados testes a 1.848 atletas
Decisão do Comité Olímpico é "uma violação dos Direitos Humanos", diz associação
A ministra dos Desportos francesa, Marina Ferrari, lamentou a decisão
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial