Jorge Fernandes mostra-se "muito contente" com a conquista
O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ) afirmou esta quinta-feira que Jorge Fonseca venceu com "naturalidade" a combate pela medalha de bronze na categoria de -100 kg nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, mostrando-se "muito contente" com a conquista.
"O combate da medalha de bronze foi normal, com o Jorge [Fonseca] a controlar o seu adversário e ganhou com naturalidade. Foi pena a meia-final. O Jorge dominou o adversário sul-coreano, que acabou ser feliz naquele momento", afirmou Jorge Fernandes, em declarações à agência Lusa.
Relacionadas
Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze em Tóquio2020, ao bater o canadiano Shady Elnahas, por 'waza-ari', alcançando a 25.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.
"Estou muito contente, muito feliz. Os Jogos ainda não acabaram e já igualámos o melhor resultado, com um quinto [por Catarina Costa] e um terceiro lugar. Estou muito feliz com o empenho de todos os atletas. Temos uma das melhores seleções do mundo e a próxima paragem será Paris2024", referiu o presidente da FPJ.
Portugal passou a contar quatro medalhas olímpicas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, três das quais no judo, por Telma Monteiro (-57 kg), no Rio2016, e Nuno Delgado (-81 kg), em Sydney2000, e, agora, Jorge Fonseca, em Tóquio.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes