Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Apenas 28 dos 45 atletas russos que estavam suspensos devido a doping, viram as suas sanções serem levantadas
Seguir Autor:
O governo russo manifestou-se esta quinta-feira "muito satisfeito" com a anulação das irradiações de 28 atletas implicados num sistema de doping generalizado, mas o Comité Olímpico Internacional (COI) advertiu que a decisão não lhes garante a presença nos Jogos PyeongChang2018.
"Estamos muito contentes pelos nossos atletas", disse aos jornalistas um porta-voz do Kremlin, pouco depois de ter sido tornada pública a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de anular a suspensão de 28 dos 43 atletas russos que competiram nos Jogos Olímpicos Sochi2014 e foram sancionados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) por uso de doping.
Relacionadas
Entretanto, o COI esclareceu que o levantamento das sanções "não confere automaticamente um convite" para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam a 9 de fevereiro.
O organismo olímpico proibiu a participação da Rússia nos Jogos PyeongChang2018, mas deixou aberta a participação aos atletas russos comprovadamente 'limpos', criando uma comissão independente para o efeito.
O antigo diretor do laboratório antidopagem de Moscovo e responsável pelas primeiras revelações sobre o escândalo de doping, Grigori Rodtchenkov, considerou que a decisão do TAS "encoraja os batoteiros".
"A decisão apenas encoraja os batoteiros, torna mais difícil a vitória dos atletas limpos" disse, acrescentando: "dá uma vitória injusta ao sistema corrupto russo como um todo e a Vladimir Putin em particular".
Grigori Rodtchenkov demitiu-se do laboratório no início do escândalo que tem afetado o desporto russo e refugiou-se nos Estados Unidos, a partir de onde fez várias acusações sobre um sistema organizado de dopagem durante os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014, apoiado por Moscovo e pelos serviços secretos russos.
José Manuel Lourenço admite que "eventualmente houve entidades que entenderam que as verbas se destinavam apenas a clubes de desporto adaptado"
Vice-presidente do Comité Olímpico Internacional assumiu esse objetivo
Pioneiro da ginástica artística nacional tinha 98 anos
Mais de uma centena de atletas vão ser remunerados
Internacional alemão conta com conquistas na Alemanha, Inglaterra, Turquia, Japão e Polónia
Afonso Venes diz que Jorge Peixeiro costumava chamar-lhe "gordo". Após o conflito, a namorada do queixoso, nº 2 do ranking nacional, foi afastada da seleção portuguesa
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Clube surpreendeu a Europa ao vencer a Liga suíça pela primeira vez