 
Apenas 28 dos 45 atletas russos que estavam suspensos devido a doping, viram as suas sanções serem levantadas
 
            O governo russo manifestou-se esta quinta-feira "muito satisfeito" com a anulação das irradiações de 28 atletas implicados num sistema de doping generalizado, mas o Comité Olímpico Internacional (COI) advertiu que a decisão não lhes garante a presença nos Jogos PyeongChang2018.
"Estamos muito contentes pelos nossos atletas", disse aos jornalistas um porta-voz do Kremlin, pouco depois de ter sido tornada pública a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de anular a suspensão de 28 dos 43 atletas russos que competiram nos Jogos Olímpicos Sochi2014 e foram sancionados pelo Comité Olímpico Internacional (COI) por uso de doping.
Relacionadas
Entretanto, o COI esclareceu que o levantamento das sanções "não confere automaticamente um convite" para participar nos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam a 9 de fevereiro.
O organismo olímpico proibiu a participação da Rússia nos Jogos PyeongChang2018, mas deixou aberta a participação aos atletas russos comprovadamente 'limpos', criando uma comissão independente para o efeito.
O antigo diretor do laboratório antidopagem de Moscovo e responsável pelas primeiras revelações sobre o escândalo de doping, Grigori Rodtchenkov, considerou que a decisão do TAS "encoraja os batoteiros".
"A decisão apenas encoraja os batoteiros, torna mais difícil a vitória dos atletas limpos" disse, acrescentando: "dá uma vitória injusta ao sistema corrupto russo como um todo e a Vladimir Putin em particular".
Grigori Rodtchenkov demitiu-se do laboratório no início do escândalo que tem afetado o desporto russo e refugiou-se nos Estados Unidos, a partir de onde fez várias acusações sobre um sistema organizado de dopagem durante os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi2014, apoiado por Moscovo e pelos serviços secretos russos.
Perante Marcelo Rebelo de Sousa
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            