Atleta lembra que "os sonhos" não acabam
A atleta Sara Moreira considerou hoje que prevaleceu o bom senso na decisão de adiar os Jogos Olímpicos Tóquio2020 para o próximo ano devido à pandemia da covid-19, lembrando que "os sonhos" dos atletas não acabaram.
"Prevaleceu o bom senso. O melhor para todos. Enquanto pessoa e atleta, foi a melhor decisão. A saúde está em primeiro lugar e os sonhos não acabaram, apenas foram adiados", escreveu na sua conta oficial da rede social Instagram.
Relacionadas
Por agora, lembrou a atleta do Sporting, urge vencer "esta corrida, que é a mais dura de todas", a contra a covid-19.
"Que Tóquio2021 sejam uns super Jogos, com excelentes resultados e com a estabilidade que se quer", frisou.
Ainda sem mínimos para Tóquio2020, Sara Moreira foi uma das representantes lusas na maratona do Rio2016, tendo desistido por lesão.
Antes, a atleta tirsense, de 34 anos, competiu em Pequim2008, onde foi 22.ª nos 3.000 metros obstáculos, e em Londres2012, tendo sido 14.ª nos 10.000 metros.
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia de covid-19, anunciaram hoje o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.
"Nas presentes circunstâncias e baseado nas informações dadas hoje pela Organização Mundial de Saúde, o presidente do COI [Thomas Bach] e o primeiro-ministro do Japão [Shinzo Abe] concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020 e nunca depois do verão de 2021", lê-se no comunicado.
Esta decisão foi, de acordo com o mesmo documento, tomada "para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e de comunidade internacional".
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense