Duplo ouro em noite de sonho para a Itália no luge

Dupla italiana compete em luge nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026
• Foto: AP

Para a Itália, foi uma noite de duplo ouro no luge de pares. Emanuel Rieder e Simon Kainzwaldner, de Itália, recuperaram na segunda eliminatória e conquistaram a medalha de ouro olímpica de pares masculinos nos Jogos de Milão Cortina, na noite desta quarta-feira, com um tempo de 1 minuto e 45,086 segundos.

PUB

A vitória do país natal aconteceu cerca de uma hora depois de Andrea Voetter e Marion Oberhofer terem vencido a corrida de duplas de luge feminino.

"Não há palavras, perdi a minha voz", disse Rieder. "Tenho andado a gritar demasiado. Estou muito feliz". Thomas Steu e Wolfgang Kindl, da Áustria, ficaram em segundo lugar, com 1:45.154, e Tobias Wendl e Tobias Arlt, da Alemanha- os campeões olímpicos consecutivos que chegaram a esta quarta-feira- desistiram da coroa, mas ainda assim medalharam, terminando em terceiro, com 1:45.176.

Ganharam o ouro em Sochi, Pyeongchang e Pequim, conquistando todos os ouros de pares masculinos nos Jogos Olímpicos desde que Andreas Linger e Wolfgang Linger venceram a corrida pela Áustria nos Jogos de Vancouver em 2010.

PUB
Atletas italianos celebram com a bandeira de Itália

Para os EUA, Marcus Mueller e Ansel Haugsjaa- campeões mundiais juniores há dois anos- eram os líderes a meio da corrida de duas voltas, fazendo história olímpica para o luge dos EUA. Nunca um trenó americano tinha liderado uma corrida olímpica a uma volta do fim; aliás, nunca um trenó americano tinha liderado uma prova completa.

Mas um erro na segunda corrida arruinou a tentativa de dar aos EUA Luge seu primeiro título olímpico, e eles terminaram em sexto lugar em 1:45.293.

PUB

"Estávamos a sentir-nos muito bem. Foi apenas um pequeno erro... No final, foi por pouco", disse Mueller. "Para fazer tudo isso e ser sexto, não se pode ser tão infeliz."

Zack DiGregorio e Sean Hollander, dos EUA, ficaram em oitavo lugar, com 1:45.467. Hollander correu no seu 26º aniversário. "É difícil quando se faz duas corridas limpas e se espera que tenha um pouco mais de velocidade", disse DiGregorio.

"Não encontrei a velocidade hoje, mas isso faz parte do desporto."

PUB

AUTOR: TIM REYNOLDS AP

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Jogos Olímpicos de Inverno Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB