_
'Portugal assegurou duas quotas, uma masculina e uma feminina, no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina2026, aumentando para três as vagas já asseguradas, anunciou esta segunda-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).
De acordo com o COP, os esquiadores lusos pontuaram abaixo dos 120 pontos FIS e, segundo os critérios de qualificação da Federação Internacional de Esqui (FIS), garantiram as duas vagas.
No esqui alpino, Portugal pode ainda ter mais uma vaga, uma vez que está, atualmente, em condições de elegibilidade para mais uma esquiadora.
Ariana Haben Ribeiro, Emeric Guerillot, Ricardo Brancal e Manuel Ramos fazem parte do Programa de Preparação Olímpica, em esqui alpino, com a Federação de Desportos de Inverno de Portugal a anunciar os convocados na última semana de 2025.
Antes, Portugal já tinha assegurado uma vaga no esqui de fundo, garantida por José Cabeça, devido ao 17.º lugar na prova de cross country de 7,5 quilómetros nos Mundiais, em Trondheim, na Noruega.
A lista de possíveis locais de acolhimento está a diminuir
Cerimónia realiza-se a 6 de fevereiro do próximo ano, no Estádio Giuseppe Meazza
Rapper em nova aventura no universo olímpico
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'