Scott Morrison anunciou que o seu país vai enviar atletas, mas nenhuma delegação oficial
"Ninguém se importa" se a Austrália envia ou nomeia representantes oficiais para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, afirmou esta quarta-feira fonte da diplomacia chinesa, reagindo ao anúncio de boicote diplomático da Austrália ao evento.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, anunciou que o seu país vai enviar atletas, mas nenhuma delegação oficial aos Jogos Olímpicos de fevereiro próximo, juntando-se aos Estados Unidos no boicote diplomático.
Relacionadas
"Tomo esta decisão porque é do interesse nacional da Austrália", disse, citado pela agência AP, considerando tratar-se da "coisa certa a fazer", ressalvando que os atletas australianos podem competir.
Além de citar abusos aos direitos humanos, o primeiro-ministro australiano disse que a China tem criticado muito o reforço pela Austrália da força de defesa forte na região "especialmente em relação, mais recentemente, à decisão de adquirir submarinos com propulsão nuclear".
Os Estados Unidos anunciaram na segunda-feira que não vão enviar uma delegação diplomática para Pequim, devido à situação dos direitos humanos na China.
Rapper em nova aventura no universo olímpico
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Federica Brignone não descarta participar nos Jogos Olímpicos de Inverno daqui a 10 meses
Esquiadores lusos pontuaram abaixo dos 120 pontos FIS
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo