Fernando Pimenta: «Ouro falhou-nos por uma nesga»

"O Emanuel pediu-me para aguentar o barco e no final demos tudo e ia desmaiando!"...

Fernando Pimenta: «Ouro falhou-nos por uma nesga»
Fernando Pimenta: «Ouro falhou-nos por uma nesga» • Foto: REUTERS

Foi com muita emoção que Fernando Pimenta falou aos jornalistas no final da prova K2 1.000 que deu a primeira medalha a Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres.

"Nas meias finais tinha cometido o erro de olhar para o lado e jurei a mim mesmo que hoje não o iria fazer e não fiz! Parece impossível mas é verdade. O Emanuel [Silva] costuma falar durante a prova - eu não consigo... - e estava bem, deu-me muita força, pediu-me para aguentar o barco e no final demos tudo e ia desmaiando (risos). Estive quase, mas não desmaie", afirmou à RTP após subir ao pódio para receber a medalha de prata.

Dedicando o prémio à família, amigos e a todos os que os "apoiam durante o ano", Fernando Pimenta lamentou os 30 centésimos que separaram a dupla da medalha de ouro.

"Não saio completamente feliz e realizado porque tenho a noção que podíamos ganhar o ouro, foi por uma nesga de 30 centésimos... Mas foi fantástico. Acredito que os nossos amigos aqui em Londres e em Portugal vibraram, muito, ainda há-de ter havido ataques cardíacos (risos), mas tenham cuidado com esses corações", concluiu, visivelmente feliz.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Londres 2012
Notícias
Notícias Mais Vistas