"O Emanuel pediu-me para aguentar o barco e no final demos tudo e ia desmaiando!"...
            Foi com muita emoção que Fernando Pimenta falou aos jornalistas no final da prova K2 1.000 que deu a primeira medalha a Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres.
"Nas meias finais tinha cometido o erro de olhar para o lado e jurei a mim mesmo que hoje não o iria fazer e não fiz! Parece impossível mas é verdade. O Emanuel [Silva] costuma falar durante a prova - eu não consigo... - e estava bem, deu-me muita força, pediu-me para aguentar o barco e no final demos tudo e ia desmaiando (risos). Estive quase, mas não desmaie", afirmou à RTP após subir ao pódio para receber a medalha de prata.
Relacionadas
Dedicando o prémio à família, amigos e a todos os que os "apoiam durante o ano", Fernando Pimenta lamentou os 30 centésimos que separaram a dupla da medalha de ouro.
"Não saio completamente feliz e realizado porque tenho a noção que podíamos ganhar o ouro, foi por uma nesga de 30 centésimos... Mas foi fantástico. Acredito que os nossos amigos aqui em Londres e em Portugal vibraram, muito, ainda há-de ter havido ataques cardíacos (risos), mas tenham cuidado com esses corações", concluiu, visivelmente feliz.
Isso vai permitir à chinesa Hong Liu ser campeã, Ana Cabecinha subir a sexta, Inês Henriques a nona e Vera Santos a 15.ª.
Ivan Ukhov, apanhado no escândalo de corrupção do atletismo russo, perde medalha de ouro
Atleta turco tinha sido 6.º classificado na categoria de -69kg
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências