Disse esperar regressar aos treinos, ainda que de forma condicionada, dentro de dois meses...
O atleta chinês Liu Xiang, que voltou a ser traído, nos Jogos Olímpicos Londres’2012, por uma lesão num tendão de Aquiles, garantiu, na chegada a Xangai, que vai continuar a competir.
O campeão olímpico dos 110 barreiras em Atenas’2004, Liu Xiang, um dos ídolos dos chineses, foi eliminado prematuramente em Pequim’2008 e, agora, em Londres’2012, devido a uma tendinite crónica no tendão de Aquiles da perna direita.
Operado, há uma semana, em Londres, Liu Xiang chegou terça-feira a Xangai, sua cidade natal, e garantiu que a intervenção cirúrgica "correu bem", acrescentando, com alguma ironia, que passa a ter "mais uma cicatriz".
Numa cadeira de rodas, Liu Xiang disse esperar regressar aos treinos, ainda que de forma condicionada, dentro de dois meses, afastando a hipótese de abandonar as pistas.
O seu treinador, Sun Haiping, considerou, também à chegada a Xangai, que "ainda é cedo" para falar nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro’2016, mas também recusou a hipótese de abandono da competição do seu pupilo.
Isso vai permitir à chinesa Hong Liu ser campeã, Ana Cabecinha subir a sexta, Inês Henriques a nona e Vera Santos a 15.ª.
Ivan Ukhov, apanhado no escândalo de corrupção do atletismo russo, perde medalha de ouro
Atleta turco tinha sido 6.º classificado na categoria de -69kg
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United