Avança para o seu terceiro mandato
O atual presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), José Lourenço, encabeça a única lista candidata às eleições para a liderança do organismo, agendadas para 18 de março, foi esta terça-feira anunciado.
Em comunicado, o organismo, que tutela o desporto paralímpico e surdolímpico em Portugal, refere que o prazo para entrega de candidaturas aos órgãos sociais terminou na segunda-feira, tendo sido entregue "uma lista candidata, que é encabeçada pelo atual presidente José Manuel Lourenço e que foi submetida à Comissão Eleitoral para apreciação".
"Até ao dia 20 de fevereiro, a Comissão Eleitoral irá pronunciar-se sobre a admissão da referida lista aos membros ordinários e extraordinários e aos titulares dos órgãos do CPP", indica o comunicado, acrescentando que as eleições estão marcadas para 18 de março, no auditório da sede da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA).
José Lourenço, que cumpre o segundo mandato na liderança do CPP, anunciou em janeiro passado a intenção de se recandidatar, garantindo que o principal objetivo continua a ser "fazer mais e melhor, num trabalho alicerçado na inovação e no conhecimento, para que a inclusão e a excelência desportiva sejam a realidade para todos os atletas paralímpicos e surdolímpicos".
O atual presidente foi eleito para um primeiro mandato em março de 2017 e reeleito em março de 2022, depois de o ato eleitoral previsto para 2021 ter sido adiado devido à pandemia de covid-19.
Criado em 2008, o CPP, cujos estatutos não aludem à limitação de mandatos, foi presidido por Humberto Santos, que deixou o cargo em janeiro de 2017 e foi substituído durante três meses por Fausto Pereira, entretanto derrotado por José Lourenço nas eleições de março desse ano.
A estrutura diretiva do CPP é composta por cinco vice-presidentes, dois vogais, um secretário-geral e um tesoureiro.
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Seleção portuguesa termina competição em Istambul com sete medalhas conquistadas
António Santos e Tatiana Couto chegaram ao ouro
Medida vem em consequência de ordem executiva de Donald Trump assinada em fevereiro
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United