Presidente da FPT Sérgio Dias e a qualificação de Filipe Marques
O apuramento de Filipe Marques para os Jogos Paralímpicos Paris'2024 é um marco para o triatlo português e potenciador de um desenvolvimento de uma modalidade cada vez mais inclusiva, defendeu esta sexta-feira o líder federativo, Sérgio Dias.
"Mais uma vez, é um feito inédito para a nossa modalidade e traduz o esforço para que esta seja cada vez mais inclusiva, aberta e capaz de chegar a todos", regozijou-se o presidente da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), em declarações à Lusa.
O dirigente congratulou-se com a equipa que Portugal vai apresentar na capital francesa, com Vasco Vilaça, Ricardo Batista, Melanie Santos e Maria Tomé nos Jogos Olímpicos, nas provas individuais e na estafeta mista.
"Estamos bastante satisfeitos com o feito do Filipe. É a cereja no topo do bolo. Depois de conseguirmos a maior representação de sempre do triatlo de Portugal com quatro atletas e as estafetas, conseguimos agora também a primeira presença nos Jogos Paralímpicos", acrescentou, falando do 24.º atleta qualificado, em oito modalidades.
Sérgio Dias acredita ainda que este resultado de Filipe Marques pode trazer "mais atletas para o para-triatlo", entendendo que o desempenho da equipa em Paris2024 "pode ser uma oportunidade de ouro para fazer evoluir a modalidade" em Portugal.
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo