Portuguesa bateu a italiana Rosa de Marco por 2-0
A portuguesa Beatriz Monteiro qualificou-se este sábado para os quartos de final do torneio de badminton SU5 dos Jogos Paralímpicos Paris'2024, após vencer a italiana Rosa de Marco por 2-0, no segundo jogo do Grupo A.
Depois de ter sido derrotada na primeira jornada, por 2-0, pela indiana Thulasimathi Murugesan, a jogadora portuguesa impôs-se hoje por 21-14 e 21-11, num jogo que durou 37 minutos.
Com a Arena Porte La Chapelle praticamente cheia, Beatriz Monteiro festejou a vitória atirando-se para a quadra e mostrando o braço esquerdo, aquele no qual tem mobilidade reduzida.
"Prometi a um amigo que fazia este festejo, caso ganhasse, apontar para o braço esquerdo e para o músculo [diferente do músculo do braço direito], porque é este bracito que me colocou aqui", explicou.
Beatriz Monteiro, que assim igualou o resultado conseguido em Tóquio'2020, então com 15 anos de idade, afirmou que o jogo "correu como esperado", acrescentando: "Consegui o acesso aos quartos, já tenho um objetivo alcançado, se der para mais vamos à luta".
A jogadora portuguesa, bastante apoiada pelo público, admite que lhe saiu "um alívio de cima" por saber que tinha alcançado o objetivo", num jogo que pareceu mais fácil do que foi na realidade.
"Apesar de o resultado dizer que ganhei por uma grande vantagem, não senti isso. Senti que foi um jogo bastante equilibrado, do qual consegui sair vitoriosa de quase todas as jogadas mais longas, o que me permitiu ganhar", afirmou, lembrando que o "torneio de Paris está muito mais forte do que estava o de Tóquio'2020".
Em Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Seleção portuguesa termina competição em Istambul com sete medalhas conquistadas
António Santos e Tatiana Couto chegaram ao ouro
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma