O campeão paralímpico Townsend-Roberts, vai representar o Sporting até Tóquio2020.
O norte-americano Roderick Townsend-Roberts, campeão paralímpico no salto em altura e no salto em comprimento no Rio'2016, vai representar o Sporting até Tóquio'2020, anunciou esta quinta-feira o clube no seu site.
"É uma honra e um orgulho tremendo. O Sporting é falado em todo o mundo como o melhor clube paralímpico e claro todo o atleta gosta de representar os melhores clubes. Agora estou no melhor", disse Roderick Townsend-Roberts.
Para além dos títulos alcançados no Rio'2016, Roderick Townsend-Roberts, de 25 anos, sagrou-se campeão mundial do salto em altura nos Mundiais'2017 (IPC), em Londres, onde bateu o seu anterior recorde mundial, com a marca de 2,14 metros.
Roderick Townsend-Roberts agradeceu ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, "a coragem de apostar no desporto paralímpico" e prometeu "muito trabalho para levar o leão cada vez mais alto e retribuir com medalhas a confiança depositada".
"É o melhor do mundo na sua categoria, vem para ajudar o clube a alcançar novas conquistas internacionais e certamente contribuirá na evolução dos atletas portugueses", defendeu a diretora do departamento paralímpico leonino, Márcia Ferreira.
Para Márcia Ferreira, Roderick Townsend-Roberts "é um atleta completo, dado que faz salto em altura, salto em comprimento, triplo salto e 100 metros, e a prova disso é o estatuto de líder da equipa de atletismo dos Estados Unidos".
"Quando trabalhamos todos para um Sporting tão grande como os maiores da Europa, o resultado natural é um Sporting tão grande como os maiores do mundo", sublinhou Márcia Ferreira.
Roderick Townsend-Roberts junta-se a Luís Gonçalves, Carolina Duarte, Gabriel Potra, Erica Gomes, Eduardo Sanca e Carolina Paim na equipa paralímpica de atletismo do Sporting.
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal