Cerimónia realizou-se ontem à noite em Loures
Portugal vai ter 27 atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris’2024, o número mais baixo desde Seul’88, mas vai estar representado num número recorde de 10 modalidades. Em relação a Tóquio’2020, Portugal leva menos seis atletas, mas mantém na comitiva o canoísta Norberto Mourão e o lançador do peso Miguel Monteiro, que conquistaram dois bronzes conseguidos em 2021. Na apresentação da comitiva em Loures, José Manuel Lourenço, presidente do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), mostrou-se entusiasmado. "Os Jogos Paralímpicos prometem ser históricos. A cidade está preparada para receber 4.400 atletas celebrando a diversidade, a inclusão, o desporto e a concretização do sonho que é participar no maior evento desportivo para pessoas com deficiência".
O Chefe de Missão Luís Figueiredo mostrou-se otimista. "Haverá momentos de muita pressão, menos alegres, mas com a força e determinação que nos caracteriza, acredito que haverá um final de excelência. Os Jogos Paralímpicos servem como alerta de que a verdadeira força e determinação não conhecem fronteiras", afirmou, numa cerimónia que contou com Vítor Pataco, de saída do IPDJ: "Fizeram um trajeto muito exigente".
Ciclista português concluiu os 100 quilómetros em 3:07.41
Atletas portugueses apresentam boa forma, em Tóquio
Portuguesa derrotou a turca Buse Tiras na final da categoria -57 kg
Companhia aérea nacional assinou protocolos com os comités olímpico e paralímpico esta quarta-feira
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais