Miguel Vieira alcançou esta sexta-feira um feito histórico para o judo nacional, ao tornar-se no primeiro judoca português a garantir a qualificação para uns Jogos Paralímpicos.
Miguel Vieira alcançou esta sexta-feira um feito histórico para o judo nacional, ao tornar-se no primeiro judoca português a garantir a qualificação para uns Jogos Paralímpicos. O judoca invisual, de 30 anos, continua assim a sua caminhada de superação, depois de em 2013 ter sido o primeiro atleta nacional a participar numa competição internacional para cegos.
Recentemente presente no Europeu, realizado em Odivelas, o atleta do Clube Judo Total era, naturalmente, um homem feliz depois de saber a novidade. "Dias como este, momentos de grande satisfação pela conquista como Atleta de Judo Português e em Portugal. É agora o fruto de muita luta, dedicação, momentos bons e maus, derrotas e vitórias, lesões e recuperações, dias bons para treinar e maus, até chegarmos a este momento. Estou muito feliz por saber que estarei nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016! Sim, no Brasil! E Portugal estará comigo nesta batalha, assim como a minha terra natal, Angola. Agradeço a Deus pela conquista de ser o primeiro judoca português, na vertente do Judo Paralímpico, a chegar aos Jogos. É com muito orgulho que continuarei a dar tudo de mim para defender as cores desta nação. Estou muito feliz e partilho este momento com toda minha família, amigos e amigas, que comigo têm carregado esta batalha além fronteiras", disse o judoca, agradecendo depois ao seu clube, tanto a colegas de combates como a treinadores, mas também à Federação Portuguesa de Judo.
Um feito histórico e inédito - pela primeira vez Portugal vai ter um Judoca nos Jogos Paralímpicos! É com enorme orgulho...
Saltadora portuguesa conseguiu a marca de 11,01 metros
No dia 11 deste mês, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Foi medalha de bronze na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Paris'2024
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua