Miguel Vieira assegura apuramento para o Rio'2016

Português faz história no judo nacional

• Foto: Fernando Ferreira

Miguel Vieira alcançou esta sexta-feira um feito histórico para o judo nacional, ao tornar-se no primeiro judoca português a garantir a qualificação para uns Jogos Paralímpicos. O judoca invisual, de 30 anos, continua assim a sua caminhada de superação, depois de em 2013 ter sido o primeiro atleta nacional a participar numa competição internacional para cegos.

Recentemente presente no Europeu, realizado em Odivelas, o atleta do Clube Judo Total era, naturalmente, um homem feliz depois de saber a novidade. "Dias como este, momentos de grande satisfação pela conquista como Atleta de Judo Português e em Portugal. É agora o fruto de muita luta, dedicação, momentos bons e maus, derrotas e vitórias, lesões e recuperações, dias bons para treinar e maus, até chegarmos a este momento. Estou muito feliz por saber que estarei nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016! Sim, no Brasil! E Portugal estará comigo nesta batalha, assim como a minha terra natal, Angola. Agradeço a Deus pela conquista de ser o primeiro judoca português, na vertente do Judo Paralímpico, a chegar aos Jogos. É com muito orgulho que continuarei a dar tudo de mim para defender as cores desta nação. Estou muito feliz e partilho este momento com toda minha família, amigos e amigas, que comigo têm carregado esta batalha além fronteiras", disse o judoca, agradecendo depois ao seu clube, tanto a colegas de combates como a treinadores, mas também à Federação Portuguesa de Judo.



Um feito histórico e inédito - pela primeira vez Portugal vai ter um Judoca nos Jogos Paralímpicos! É com enorme orgulho...

Publicado por Federação Portuguesa de Judo em Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Paralímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.