Que melhor forma de se despedir do Rio de Janeiro do que ao som de uma das mais icónicas vozes brasileiras? Ivete Sangalo foi uma das estrelas brasileiras que abrilhantou a cerimónia de encerramento dos Jogos Paralímpicos, fechando com chave de ouro um evento que reuniu a elite do desporto adaptado mundial.
Uma cerimónia que durou mais de duas horas, mas que, conforme tem sido hábito, utilizou o palco do Maracanã para, num espetáculo de cor, som e luz, passar uma vez mais a mensagem da inclusão social, enaltecendo, também, os feitos alcançados pelos mais de 4.350 atletas que no Rio de Janeiro prestaram provas no evento mais exigente e marcante do desporto adaptado. Heavy metal, samba, pop, reggae e música popular brasileira foram alguns dos estilos musicais que ‘desfilaram’ pelo mais mítico palco do desporto brasileiro.
Um espetáculo no qual Portugal naturalmente se fez representar, com Luís Gonçalves a ser o responsável pelo transporte da bandeira nacional. O velocista, recorde-se, deu a primeira de quatro medalhas ao nosso país, ao ser o terceiro colocado na prova de 200 metros T12.
Olá Tóquio!
Agora é hora de, numa viagem de quatro anos, transportar o espírito paralímpico de armas e bagagens para Tóquio, cidade japonesa que em 2020 será palco de mais uns Jogos. Sob o lema ‘Uma mudança positiva’, o Japão apresentou-se ao Mundo mostrando aquilo que de melhor tem para oferecer, relembrando que foi precisamente naquele país asiático que, em 1964, se começou a dar o nome de Paralímpicos a estes Jogos.
Será, então, um regresso ao ponto de partida para este evento global, que de edição para edição vai mostrando que não há limites para a crença do ser humano, seja a sua limitação motora, intelectual ou visual.
Atleta paralímpico alvo de homenagem
Atleta critica Federação pela ausência do técnico
Portugal trouxe quatro medalhas de bronze e 25 diplomas do Rio'2016
Rio de Janeiro despediu-se dos Jogos, passando a pasta ao Japão, que promete elevar a fasquia
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos no que diz respeito a transferências
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Extremo do Boca Juniors prevê um final de carreira doloroso
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.