Não se apurou para a final, é certo, mas conseguiu a sua melhor marca dos últimos oito anos, ficando a apenas um lugar do apuramento para a decisão.
Já recomposto da desilusão dos 400 metros livres S9, prova na qual foi último na final, David Grachat voltou à piscina do Estádio Aquático Olímpico para nadar os 100 livres e de lá saiu satisfeito. Não se apurou para a final, é certo, mas conseguiu a sua melhor marca dos últimos oito anos, ficando a apenas um lugar do apuramento para a decisão.
"Estou contente, até porque esta não é a minha melhor prova. Mais um nono lugar, em 2008 também fiz os 50 metros... É difícil de engolir, mas fiz o melhor que podia. Nadei da melhor forma. Fiz tudo corretamente e estou satisfeito com esta prova. Desde 2008 que não baixava dos 58 segundos e fiz uma boa marca", começou por dizer.
Entre os nadadores que se apuraram à sua frente, quatro foram da derradeira eliminatória, algo que David já esperava. A exceção foi mesmo Tamas Toth. "Esta última eliminatória já estava à espera de que fosse mais rápida. Não estava é à espera do húngaro, que quando chega aos Jogos parece que voa. Bem, fiz o que podia, estes também. Por um se ganha, por um se perde. Paciência..."
A finalizar, o nadador de 29 anos apontou já aos 50 metros livres S9, prova que disputará na terça-feira. "Vai ser difícil ir à final. Vou tentar fazer o melhor tempo possível e, se Deus quiser, conseguir mais uma final. É esse o objetivo", frisou.
Leia a entrevista ao candidato à presidência da Federação Portuguesa de Natação
O Sporting de Alexis Santos (será a última competição da carreira do olímpico), que fez a dobradinha na época passada e venceu os últimos... nove títulos masculinos, vai ter um rival complicado.
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque