.
O português David Grachat assegurou esta sexta-feira o apuramento para a final dos 400 metros livres S9, ao ser terceiro na sua eliminatória, com um tempo de 4.22,86 minutos, registo que acabou por ser o quarto mais veloz no conjunto das duas séries.
O nadador, de 29 anos, que não tem mão esquerda, aposta forte nesta prova e esta manhã acabou por fazer uma corrida em crescendo, ainda que tenha sempre andado no grupo da frente.
Melhor do que Grachat apenas o australiano Brenden Hall, que fez a melhor marca da prova em 4.20,46, Federico Morlacchi e Lewis White.
A final disputa-se ainda esta sexta-feira, pelas 19.41 portuguesas (23.41 de Lisboa), dia também marcado pela decisão nos 400 metros T12, na qual Luís Gonçalves tem esperanças de voltar a subir ao pódio, tal como fez em Pequim'2008.
Leia a entrevista ao candidato à presidência da Federação Portuguesa de Natação
O Sporting de Alexis Santos (será a última competição da carreira do olímpico), que fez a dobradinha na época passada e venceu os últimos... nove títulos masculinos, vai ter um rival complicado.
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua