Saltou para a piscina com a ambição de conseguir um bom resultado, mas David Grachat acabou por ter uma final
Saltou para a piscina com a ambição de conseguir um bom resultado, mas David Grachat acabou por ter uma final para esquecer nos 400 metros livres S9, na qual acabou por ser o oitavo e último colocado. Após a prova, o nadador não conteve as lágrimas.
"Foi muito mau e peço desculpa a todos os portugueses, especialmente à minha família e amigos, que estavam à espera deste momento", disse David Grachat, de 29 anos, visivelmente emocionado.
"Não correu como eu queria... Estive muito bem de manhã, mas a tarde não sei o que se passou. Os últimos 100 metros custaram-me bastante, deixei de ter pernas. Eu ia bem, mas na fase final deixei de ter pernas. Não consegui imprimir a velocidade e a frequência que queria. Por mais que nadasse, parecia que estava a escorregar na água. Estava a patinar muito. Não conseguia pôr bem a braçada", explicou, admitindo que deixará o Rio insatisfeito, pois não conseguiu os objetivos a que se propôs, nomeadamente a obtenção do recorde nacional.
"Faltam duas provas - 50 e 200 livres -, mas nessas as hipóteses são muito poucas, até de ir à medalha. Mas vou dar o máximo. Não saio daqui satisfeito, ainda que de manhã tenha feito uma boa prova, não atingi os meus objetivos, que passavam por um recorde nacional. Por isso peço desculpa a todos, principalmente à minha família e à minha namorada. Confiaram bastante em mim e eu não consegui...", finalizou.
Leia a entrevista ao candidato à presidência da Federação Portuguesa de Natação
O Sporting de Alexis Santos (será a última competição da carreira do olímpico), que fez a dobradinha na época passada e venceu os últimos... nove títulos masculinos, vai ter um rival complicado.
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua