O Brasil garantiu, esta terça-feira, a presença na final dos Jogos Olímpicos do torneio feminino depois de ter vencido a campeã mundial Espanha por 4-2. A avançada brasileira Kerolin, uma das marcadoras da vitória canarinha, aproveitou para destacar, no final do encontro, a entrega e garra da equipa.
"Tínhamos um plano e confiávamos totalmente no Arthur [treinador]. ‘Mister, és mesmo diferente’. Por último, só me falta dar os parabéns às raparigas que entraram com muita determinação. Foi uma guerra, muito mais emotiva do que outra qualquer, e demos tudo", disse a jogadora do North Carolina Courage, da liga norte-americana.
A internacional brasileira, de 24 anos, que se estreou a marcar na competição, no duelo frente à Espanha, revelou a conversa que teve com as colegas antes de entrar em campo. "Começaram a dizer-me: ‘Prepara-te, vais entrar e fazer a diferença’. Estávamos com muita confiança e agora estamos na final", contou Kerolin antes de deixar uma mensagem forte para as adversárias: "Criaram um monstro. Deixaram chegar o Brasil."
Na final dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira irá defrontar os Estados Unidos da América, num duelo marcado para as 16h deste sábado (dia 10), no Parque dos Princípes.
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins