Portuguesa assume que já cumpriu um dos objetivos
Ainda ofegante, Fatoumata Diallo estava naturalmente satisfeita por ter cumprido o seu primeiro objetivo nos 400 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao apurar-se diretamente para as meias-finais.
"Não me sinto muito cansada. O objetivo era estar entre as 3 primeiras, para não correr amanhã outra vez. Estou muito contente pelo meu trabalho. Estava nervosa, mas não valia a pena, porque o trabalho está lá. Não posso mudar nada, agora é só correr", declarou, em declarações à RTP.
E quanto a objetivos nas meias-finais? "O meu sonho é ir à final. Sei que não estou para ir às medalhas, mas ir à final seria fantástico. Vou dar o meu melhor e espero que o seja", acrescentou.
Antes da prova, Fatoumata aparentou estar algo nervosa, mas para a atleta portuguesa... é algo habitual. "Eu sou mesmo assim. Sou aquela pessoa que respeita muito as minhas adversárias. Somos todas fortes e qualquer uma que está aqui pode surpreender. Como eu posso surpreender. Estava mais tensa porque podia fazer porcaria, cair ou tocar na barreira, ou não controlar os meus nervos só por causa disso. Mas estar aqui, correr aqui é o que eu queria. Não é por causa delas. É mais para mim."
De qualquer forma, ainda que muito contente pelo apuramento, a portuguesa considera que a sua passagem é algo normal. "Não é surpresa nenhuma. Já estava à espera porque normalmente eu posso estar nas meias-finais. Mas se alcançasse a final, aí sim, seria uma surpresa."
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"