Fatoumata Diallo: «Já sabia que ia ser difícil, mas não deixei de acreditar»

Portuguesa promete continuar a trabalhar para voltar mais forte

• Foto: Reuters

De fora da final dos 400 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao ser 6.ª na sua série e 17.ª no conjunto de todas as séries das meias-finais, Fatoumata Diallo assumiu que entrou na sua corrida com a noção de que seria complicado apurar-se, mas deixa claro que sempre acreditou que podia ser possível faz história.

"Já sabia que ia ser difícil. Mas não deixei de acreditar. São os meus primeiros Jogos, queria ir à final, sei que era pedir muito, mas tentámos trabalhar para isso. Não deu, não deu. Estava escrito assim, só tenho que voltar e trabalhar duro para voltar mais forte", considerou a portuguesa.

A colocação das pistas acabou por condicionar, ao ser alinhada na pista 8. "Acho que preferia partir mais atrás para seguir no ritmo. Não conseguia ver ninguém que vinha atrás de mim. Não conseguia saber. Senti-me um pouco mole, mas dei o que tinha a dar", assegurou, assumindo depois que a experiência foi boa. "Sim, sinceramente, foi positivo e não tenho mais palavras."

E agora, pensamento em Los Angeles? "Claro que sim. Pensar na segunda participação, e poder pensar na final e numa medalha. É tudo."

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas