É o terceiro melhor registo de sempre de uma portuguesa
A portuguesa Fatoumata Diallo acaba a sua série das meias-finais dos 400 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Paris'2024 no sexto posto (quando entrava com a pior marca das oito apuradas) e fica fora da final.
A recordista nacional fez 54.93 segundos, a sua terceira vez abaixo dos 55 segundos, mas insuficiente para ser uma das duas primeiras. Uma marca que até podia ter sido bem melhor, não tivesse tocado e derrubado uma das barreiras.
Ainda assim, Fatoumata Diallo sai de Paris com duas das três melhores marcas nacionais de sempre, com os 54.93 de hoje e ainda os 54.75 das eliminatórias.
Lá na frente, na série da portuguesa, para surpresa de ninguém, ficou a norte-americana Sydney McLaughlin-Levrone, que a 'passear' fez 52.13. A segunda da série da portuguesa foi a francesa Louise Maraval (53.83).
De resto, avançaram para a final a outra grande candidata, a holandesa Femke Bol, que também passeou para fechar em 52.57.
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"