Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português falhou a final do lançamento do dardo, mas recorda o caminho feito
Seguir Autor:
Leandro Ramos não encontrou explicações para a sua prestação nas qualificações do lançamento do dardo dos Jogos Olímpicos Paris'2024, mas pediu que valorizem o facto de ser pioneiro na disciplina.
"Não foi o dia. Eu estou bem, sinto-me bem. Não percebo o que aconteceu. A pressão não foi, senti-me bastante bem. A ansiedade também não foi", disse, na zona mista do Stade de France, depois de ter conseguido apenas um lançamento válido de 75,73 metros, quase 10 metros abaixo do seu recorde pessoal (84,78).
A sua marca foi apenas a 14.ª no Grupo A de qualificação, longe dos 84 metros necessários para se qualificar diretamente, contudo, Leandro Ramos recordou que ele é um pioneiro nesta disciplina, em que foi o primeiro português em Jogos Olímpicos.
"Mas acho que o mais importante para os portugueses perceberem é que eu sou o único que abriu o caminho. Fui o primeiro no Europeu, o primeiro no Mundial e o primeiro nos Jogos, há que respeitar isso. Eu e o meu treinador, Carlos Tribuna, estamos a abrir o caminho até às medalhas, e isso é o mais importante, há que ter paciência", assegurou.
O atleta, de 23 anos, não se deixou abater pela eliminação, considerando que, se aconteceu assim, "é sinal que há coisas melhores que estão para vir".
Atleta, de apenas 16 anos, tornou-se no norte-americano mais jovem de sempre a disputar uma prova de atletismo dos Jogos Olímpicos
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Holandesa, que tinha alcançado bronze nos 5.000m e 10.000, consegue o ouro na distância rainha
Portuguesa assume que "esperava muito mais"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão