Pichardo admite terminar a carreira: «Muitos problemas com o Benfica, falta de apoio do Governo...»

Triplista, vice-campeão olímpico em Paris'2024, abriu o coração após a final do triplo salto

• Foto: Reuters

Pedro Pablo Pichardo, triplista que esta sexta-feira conquistou a medalha de prata para Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris, admitiu a possibilidade de terminar a carreira após a participação olímpica na capital francesa.

"Não sei. Estou um pouco desmotivado. Muitos problemas com o clube, falta de apoio das instituições, do governo. Estou um pouco desmotivado. Estava a pensar retirar-me depois de hoje. A minha família tem falado para continuar, mas ainda não sei. O que está na minha cabeça é ficar por aqui já", confessou o luso-cubano, em declarações à RTP2, admitindo, ainda assim, estar "feliz" com o resultado: "Estou feliz. Queria ganhar, hoje não foi dia da vitória, mas saio com boas sensações. Foi uma competição boa, da próxima será melhor."

Razão para abdicar do quinto salto

"Estava a sentir uma pequena dor e o míster mandou-me prescindir do quinto salto para recuperar um pouco. Fiz o sexto e, não estando bem, estava melhor."

O ouro que ficou a dois centímetros

"Hoje infelizmente cometi erro na corrida, não acertei na tábua. E perdi o ouro por 2 centímetros. É continuar a trabalhar, cabeça levantada e seguir para em frente."

Melhor português nos Jogos no atletismo, a par de Carlos Lopes

"Não sabia. Mas não fico focado na história. Tento fazer o meu percurso. É uma honra estar ao lado do Carlos Lopes", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas