Norte-americanas na 8.ª decisão consecutiva
A seleção norte-americana feminina de basquetebol derrotou esta sexta-feira com tranquilidade a Austrália, por claros 85-64, para chegar à final do torneio dos Jogos Olímpicos Paris'2024, procurando o oitavo ouro consecutivo.
Os 21 pontos de diferença no resultado comprovam a larga superioridade dos Estados Unidos, que esteve na frente durante todo o encontro e teve em Breanna Stewart, considerada a melhor jogadora de Tóquio'2020, um dos destaques, com 16 pontos, seis ressaltos e cinco assistências.
Nove vezes campeãs olímpicas, com mais uma prata e um bronze, as norte-americanas seguem imparáveis e invictas no torneio -- não perdem, aliás, qualquer partida em Jogos Olímpicos desde a meia-final de Barcelona'1992, frente à Equipa Unificada.
Esperam agora por oponente para a final de domingo, contra a anfitriã França, bronze em Tóquio'2020, ou a Bélgica, que procura o primeiro pódio da sua história.
As australianas, por seu turno, vão disputar o jogo pelo bronze, procurando um primeiro pódio olímpico desde o terceiro lugar em Londres'2012, depois de serem prata nos três Jogos Olímpicos imediatamente anteriores.
Base dos Warriors estragou a festa dos anfitriões na final do torneio olímpico de basquetebol
Depois da vitória dos EUA sobre a França nos Jogos Olímpicos de Paris
Triunfo frente à anfitriã França, por 67-66, com 25-25 ao intervalo
Triunfo por 85-81 com Ezi Magbegor em grande