Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador Royal Ivey revela ainda que o presidente da federação, Luol Deng, tem pago tudo do próprio bolso
Seguir Autor:
O Sudão do Sul voltou a fazer história no basquetebol. Depois de no ano passado ter conquistado o AfroBasket, a seleção africana logrou este domingo derrotar Porto Rico (90-79), obtendo assim a sua primeira vitória na estreia em Jogos Olímpicos. Um feito fantástico para um conjunto oriundo de um dos países mais pobres do Mundo - leia a reportagem completa aqui - e que o treinador, Royal Ivey, fez questão de salientar.
"Não temos o prazer o ter um ginásio, dormitórios e outros estabelecimentos. Tivemos um campo de treinos complicado no Ruanda, depois viajámos para Espanha, andando de um lado para o outro em voos prolongados e onde os meus jogadores mais altos ficavam nas filas junto das saídas de emergência do avião. Isto são as coisas que as pessoas não falam. Não sabem que ficámos sete horas à espera no aeroporto quando estávamos no Chade", disse o antigo jogador da NBA, que atualmente é também adjunto nos Houston Rockets.
Relacionadas
A ligação da NBA ao Sudão do Sul não se esgota aqui. É que o presidente da federação é Luol Deng, ex-jogador dos Chicago Bulls e LA Lakers, entre outros, que segundo Royal Ivey tem desempenhado um papel decisivo: "Luol Deng tem financiado tudo do seu próprio bolso nos últimos quatro anos. Pagou os ginásios, os hotéis, os bilhetes de avião.. tudo! A minha vénia para ele e para o staff. Não teria sido possível juntar esta equipa sem a ajuda deles."
South Sudan Basketball fans celebrates first-ever Olympics Basketball Debut win against Puerto Rico at Juba Basketball Stadium. pic.twitter.com/rv9YpJByDV
— Ezekiel Garang Arol (@eGarangArol) July 28, 2024
Base dos Warriors estragou a festa dos anfitriões na final do torneio olímpico de basquetebol
Depois da vitória dos EUA sobre a França nos Jogos Olímpicos de Paris
Triunfo frente à anfitriã França, por 67-66, com 25-25 ao intervalo
Triunfo por 85-81 com Ezi Magbegor em grande
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão