Espanhol é primeiro de sempre com seis presenças em edições distintas
O espanhol Rudy Fernández tornou-se este sábado no primeiro basquetebolista a participar em seis edições dos Jogos Olímpicos, ao participar na estreia da Roja em Paris'2024, um desaire por 92-80 face à Austrália, em Villeneuve-D'Ascq.
O jogador de 39 anos, que vai terminar a sua carreira após a prova, entrou pela primeira vez aos 5.18 minutos do primeiro período, não tendo somado qualquer ponto - falhou os dois triplos tentados - nos 17.14 que esteve em campo.
Relacionada
Com uma sexta participação, Rudy deixou para trás o compatriota Juan Carlos Navarro, Teofilo Cruz (Porto Rico), Andrew Gaze (Austrália), Oscar Schmidt (Brasil) e Luis Scola (Argentina), todos com cinco Jogos Olímpicos no currículo.
Na segunda-feira, a norte-americana Diana Taurasi deverá igualar a proeza de Rudy, tornando-se a primeira basquetebolista com presenças em seis edições dos Jogos.
A Austrália, medalha de bronze em Tóquio'2020, depois do quarto lugar no Rio'2016, culpa de um desaire com a Espanha por 89-88 no embate do bronze, estragou o recorde de Rudy, ao ganhar o primeiro jogo do torneio olímpico de basquetebol, do Grupo A.
Jock Landale, com 20 pontos, nove ressaltos e cinco assistências, liderou os australianos, enquanto Santi Aldama foi o melhor dos espanhóis, com 27 pontos e cinco ressaltos.
Base dos Warriors estragou a festa dos anfitriões na final do torneio olímpico de basquetebol
Depois da vitória dos EUA sobre a França nos Jogos Olímpicos de Paris
Triunfo frente à anfitriã França, por 67-66, com 25-25 ao intervalo
Triunfo por 85-81 com Ezi Magbegor em grande