Youmna Ayyad não bateu o peso e não pôde competir
Do céu ao inferno. É o mínimo que se pode dizer da aventura olímpica da egípcia Youmna Ayyad. Aos 21 anos, a pugilista fez história para o desporto do seu país, ao tornar-se na primeira de sempre a garantir a qualificação para uns Jogos Olímpicos nesta modalidade, mas acabou eliminada mesmo antes de entrar em ringue. Tudo porque falhou as necessárias pesagens prévias, ao chegar com cerca de 1 quilo acima dos 54 da sua categoria.
Uma situação que garantiu o apuramento direto da usbeque Nigina Uktamova para os oitavos de final e que deixou os egípcios... de cabelos em pé. Haverá até uma investigação, porque algo não bateu certo segundo as palavras dos dirigentes. "Youmna estava escalada para competir na categoria de 54kg e deu o peso na observação dos dirigentes da federação à meia-noite antes da luta e estava bem. De manhã, quando passou pela pesagem oficial, estava 900 gramas acima do peso e foi desclassificada", apontou Mohamed Abdel Ghoneim, o chefe da federação nacional de boxe do Egito, visivelmente agastado.
Polémica à volta da sexualidade da pugilista argelina mantém-se
Campeã olímpica de boxe vai continuar a suscitar polémica
A escritora e o empresário são identificados na queixa feita por "atos agravados de cyberbullying", confirmou o advogado da pugilista argelina no centro de uma polémica sobre o seu género.
Pugilista que conquistou primeira medalha olímpica de Cabo Verde revela que teve muitas propostas de outras nações depois dos Jogos Olímpicos